quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lista de Convidados


Comece listando um número de pessoas que possam se acomodar e circular confortavelmente durante a recepção. Uma boa opção é dividir este número por quatro, isto é, os convidados dos pais da noiva, pais do noivo, noiva e noivo. Pense que no total serão seis pessoas decidindo quem vai ou não à festa.
Compare todas as listas e exclua os nomes repetidos. Em seguida, reveja se vale a pena convidar aqueles colegas distantes que moram em outros países ou estados. A partir daí, o casal terá uma lista menor e poderá convidar mais pessoas. Agora se o casamento ocorrer apenas na igreja, com certeza os noivos poderão convidar quem quiserem, sem problemas. Lembrando que é preciso verificar se o local comporta o número de pessoas que serão convidadas.
No entanto, quando se trata da festa, as coisas mudam completamente de figura, pois o ideal é que se convide para a recepção todos que foram convidados para a cerimônia religiosa. Mesmo assim, alguns casais preferem enviar o cartão anexado ao convite apenas para algumas pessoas.
Um bom parâmetro para seguir na hora de selecionar os convidados é saber quanto o casal dispõe para ser gasto com a recepção. Depois, basta conferir com o buffet selecionado o quanto ele cobra por pessoa e assim será possível prever com certa antecedência o orçamento.

A seguir selecionamos alguns critérios para que os noivos possam utilizar no momento de elaborar a lista de convidados:

Afeto: Convidem apenas pessoas que vocês gostem e que este sentimento seja recíproco.

Pessoas mais próximas: Neste caso, o casal deve dar preferência a quem vê com mais freqüência e que tem ciclo social mais íntimo. Então, quando você e seu noivo começarem a pensar que não podem deixar de convidar esta ou aquela pessoa, pensem apenas no grau de intimidade.

Crianças: Se vocês formam um casal jovem, certamente os filhos de seus amigos terão pouca idade. Mas, lembrem-se de que a presença dos pequenos com seus nove ou dez anos poderá ajudar em pequenas tarefas deste grande dia, tais como, jogar arroz ou pétalas de flores nos noivos, ajudar a distribuir os bem-casados, enfim com certeza eles arranjarão um jeitinho de se distraírem.

Família: A família é essencial neste dia especial. Por isso, confiram quem é importante e compartilhem as emoções com os parentes queridos.
Bem é isso, nossa cerimônia ,como conversamos pela manhã(eu e meu noivo), será algo íntimo e para a família e pessoas mais próximas.
O complicado é convidar as amigas de trabalho que na maioria são casadas e em grande parte não conhecemos seus parceiros,então minha festa ficaria com "50 %" de desconhecidos, sendo assim eliminei muitas. Serão apenas os mais próximos e queridos e em comum de nós dois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário