sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vestidos para as Convidadas

A ocasião pede uma produção mais caprichada mesmo que você não seja a protagonista da noite? Afinal, festa é sempre festa! Mas, todo cuidado é pouco na hora de escolher o modelito.
Se você não tem nada no armário, pode recorrer a uma amiga (mas tem que ser uma amiga próxima, pois algumas mulheres não gostam de emprestar suas roupas). Caso você pretenda alugar uma roupa, lembre-se que algumas vezes não vale a pena, pois os valores para aluguel nem sempre são tão inferiores ao de uma roupa nova e não é muito agradável usar uma peça que já foi usado por outra pessoa que você nem sabe quem é. Vale a pena investir numa peça nova para a ocasião. Após o uso, lave a peça com os cuidados necessários e guarde dentro de uma caixa ou com uma capa protetora, lembrando de tirar todo mês para tomar um ar. Geralmente esses modelos não saem de moda nunca.
Escolha algo que não seja muito chamativo. Fuja de modelos com fendas e recortes, cores muito fortes ou detalhes de penas e pele. Há algumas regras na hora de escolher o que vestir para ir a uma festa. Nunca vá de branco para um casamento pois o branco é cor exclusiva para a noiva, afinal é o seu grande dia e ela tem que chamar mais atenção do que qualquer outra pessoa que estiver na festa.


Se você foi convidada para ser madrinha, fuja do pretinho básico, não é nada chique usar preto no altar. Caso você não goste de cores claras fique com tons escuros como o verde mato ou vinho, que substituem perfeitamente a cor preta, mas o bacana mesmo é escolher a cor de acordo com o seu tom de pele. Loiras ficam ótimas com cores esverdeadas e azuladas. As morenas podem optar pelos tons de lilás e vermelho. As negras devem ficar com os tons dourados e alaranjados.
Festas pedem vestidos, podem ser longos ou na altura do joelho. Só vá de calça se não for um evento muito sofisticado como um coquetel, ou jantar. Mulheres e vestidos formam uma ótima dupla e os homens adoram (dois motivos que vão pesar na hora da sua escolha). O modelo deve ser confortável, pois você pode querer dançar até o sol raiar.Fuja dos modelos tomara que caia se você tem busto grande, afinal, você não quer passar a noite tendo à sensação que vai cair; ou então, opte por um modelo que dê para usar com sutiã tomara que caia – alguns modelos já vem com sustentação. Outro modelo que está muito em alto são os que amarram logo abaixo do busto, os de cintura marcada.


Fique atenta aos detalhes da peça, é para eles que todas as atenções serão voltadas. As fendas são coisas do passado, fuja delas.Escolha decotes nas costas se você quiser desviar a atenção dos seios, ou um modelo frente única se a intenção é chamar atenção para eles.
O bordado é muito bem vindo em festas, deixa à peça mais sofisticada.Na hora dos acessórios, menos é mais. Com modelos frente única opte por um brinco comprido, pulseira e esqueça o colar em casa. Para os modelos tomara que caia, invista num colar mais chamativo e um brinco mais discreto. Os anéis são bem vindos em qualquer produção.
Se você não for muito fã do bordado pode escolher um modelo longo liso e amarrar uma faixa de cetim, dando duas voltas, escolha um tom sobre tom, ou na cor do sapato e finalizar com um broche de pedras. Existem bijuterias lindas que parecem jóias e casam perfeitamente com looks mais sofisticados.


A maquiagem é algo muito importante,ela não deve ser mais chamativa que a roupa e sim harmonizar o look.Cuidado com aquelas maquiagens tipo a sombra que combina com o vestido…pode ser perigosa.Capriche nos olhos, ilumine com uma sombra perolada no canto dos olhos,esfumace a sombra escura de fora para dentro,sobrancelhas bem feitas e delineadas,muito rímel,curvex e blush acentuado.Caso o make dos olhos seja escuro,use um gloss ou batom cor de boca para finalizar.


O cabelo é sempre um dilema, ás vezes mais que a roupa.Para decote nas costas, rabo de cavalo alto ,um coque tipo banana…se você tem aquele cabelo cacheado ou tipo afro…ARRASE com eles ao natural,volume é o máximo quando bem definido, aproveite para finalizar com o baby liss,ou colocando uma borboleta,uma presilha de strass na lateral.
Na hora do calçado vá de prata, dourado, ou na cor da peça. Sandálias e sapatos pretos só ficam bem com vestidos pretos, caso contrario a produção vai ficar muito pesada. Bolsa pode ser algo útil para guardar a máquina,um batom….escolha o tipo carteira. Bom senso é a dica fundamental para acertar em cheio e ficar linda.








Divirta-se e arrase!


Escrito por Sheila Carvalho., do site www.fashionbubbles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário