quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mrs. World ( Miss Casada)


A modelo Anuska Prado Pisoler vai representar o Brasil no concurso de beleza Mrs. World 2009, que será realizado no dia 22 na cidade de Ho Chi Min (antiga Saigon), no Vietnã. Diferentemente de outros concursos de miss, o Mrs. World permite apenas a participação de mulheres casadas e este ano terá a participação de 87 candidatas. Quando era solteira, Anuska, que completará 34 anos em dezembro, ganhou o concurso Miss Brasil Mundo e foi terceiro lugar no Miss Mundo, ambos em 1996. Agora, ela disse que vai adotar a mesma estratégia dos concursos passados para, quem sabe, sair com a coroa.

“O jeito é não encanar. Este concurso é uma chance para eu viajar, conhecer o Vietnã”, diz Anuska em entrevista por telefone ao G1, direto do hotel onde as ‘misses-esposas’ estão concentradas. “Quando participei do Miss Brasil em 1996, meu único objetivo era conhecer a cidade de Natal, onde foi o concurso. Acabei ganhando e três meses depois estava representando o Brasil no Miss Mundo, na Índia. Acabei em terceiro, a segunda melhor colocação de uma miss brasileira nos últimos anos depois do vice-campeonato da Natália Guimarães no Miss Universo de 2007.”


Anuska sabe, no entanto, que a disputa pelo título de “Miss Casada” vai ser concorrida. “Estou muito mais preparada agora do que quando disputei o Miss Mundo com apenas 21 anos. Mas aqui todas as candidatas fazem preparação incrível, aprendem como se maquiar, que roupas usar e fazem até cirurgias plásticas. A gente tem jogo de cintura e jeito da mulher brasileira. Cirurgia? Não fiz. Sou ‘original de fábrica’. Uma das últimas!”
Anuska nasceu em Guarapari (ES), foi com um ano de idade para Governador Valadares (MG) e, desde quando se casou, há dez anos, vive em Belo Horizonte. É psicóloga formada, segue trabalhando como modelo e trabalha ainda como intermediária de negócios de moda, comprando de fornecedores brasileiros para vender a clientes fora do Brasil. Tem ainda uma loja de roupas em Itacaré (BA), que só funciona no verão.

Ela, portanto, foge do clichê da dona-de-casa que tentam impor às mulheres casadas. “Este concurso tem como objetivo mostrar que uma mulher casada pode ter uma carreira, ser madura e bonita, com marido, filhos, enfim, uma mulher completa”, destaca Anuska que não tem filhos.

Maridos barrados
Anuska chegou ao Vietnã na semana passada e desde então vem participando de uma série de compromissos de divulgação do evento. Ela vem fazendo sucesso com as roupas que levou ao outro lado do mundo. A brasileira divide o quarto do hotel com a representante da Guatemala. A organização não permite às candidatas de ficarem com seus maridos no mesmo quarto. Casada com um engenheiro civil, Anuska deixou o marido no Brasil. Ela garante que ele não fica com ciúmes em vê-la participando de um concurso de beleza.


Meu marido é muito tranquilo. Sempre trabalhei como modelo, me considero uma mulher bonita e sempre soube lidar muito bem com isso. Temos uma boa relação de confiança”, diz. Além disso, Anuska tem um currículo de quase 20 anos de cantadas de todos os tipos. “Sempre soube lidar com isso, mesmo quando era solteira. Sei como tirar de letra numa boa. Às vezes, quando estamos na balada, um homem aproveita quando eu vou ao banheiro para me abordar. Daí eu falo: ‘Deixe-me apresentar o meu marido’”, diz.

Há dois anos, a modelo ganhou notoriedade ao participar de um desfile de roupas da grife carioca Daspu, criada por prostitutas vinculadas à ONG Davida na São Paulo Fashion Week. “O trabalho que elas desenvolvem como inclusão social e contra o preconceito é muito interessante abracei a causa”, diz Anuska. “Como toda miss sei o que é lutar contra o preconceito, todo mundo acha que as misses são burras e fúteis.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário