domingo, 30 de agosto de 2009

Damas de Honra(Estilo americano)


As cerimônias de casamento são bem diferentes nos Estados Unidos. Lá existem as figuras do best man e das bridesmaids. O best man é geralmente o melhor amigo noivo. É dele a responsabilidade de preparar a despedida de solteiro, de ajudar a escolher o traje e de fazer um discurso no momento do brinde. Já as bridesmaids são um séquito de fiéis escudeiras da noiva, geralmente amigas, irmãs, primas. Elas preparam o chá de panelas, ajudam a noiva a se vestir, dão uma mãozona na preparação da festa e, no dia do casamento, entram na igreja antes da noiva.
Ter uma trupe de amigas como bridesmaids deve ser muito legal, mas a noiva deve ficar atenta a dois pontos:
- A definição do que as meninas vão usar é responsabilidade da noiva. Os vestidos devem ser todos iguais e é preciso contemplar as expectativas das magrinhas, das gordinhas, das altas e das baixinhas. Pela etiqueta a noiva deve arcar com os custos dos vestidos.
- Aqui no Brasil a tradição ainda é desconhecida e os convidados podem estranhar. Para evitar caras de "o que é isso?", explique que terá damas de honra quando for entregar os convites. Ajudará a criar expectativa para ver a nova moda.



Quer aderir às bridesmaids? Então anote algumas dicas:

- Escolha, no máximo, seis meninas.
- O vestido longo é a melhor opção, mas a moda atual nos Estados Unidos são os de comprimento pouco abaixo dos joelhos com uma faixa na cintura.
- Todas devem carregar pequenos buquês parecidos com o seu.
- Os penteados e maquiagens das bridesmaids também devem ser iguais.


Fonte:www.hagah.com.br (Gabi)

5 comentários:

  1. Amiga, o vestido vermelho, belissimo!
    e amei, esse nava moda, é massa!

    ResponderExcluir
  2. adoro casamento em estilo americano , e adorei as dicas . o meu casamento será asim com bridesmaids e tudo a que eu tiver direito !! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tá certissima, me mande as fotos para um futuro post ;) beijos

    ResponderExcluir
  4. adorei esse blog... meu casamento vai ser estilo americano, e essas ideias so confirmam o que eu pensava...

    ResponderExcluir