quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como Controlar o Ciúmes:

Aproveitando do tema ciúmes aproveito para falar que:

Eu sou uma pessoa ciumenta, não me considero uma “doente” (difícil ter noção disso sozinha), mas tenho fases ... complicadas. Não sei de onde surgem, mas que tenho que lutar mentalmente para irem “embora”, esses pensamentos ruins que nos maltratam e fazem à gente agir de forma impensada que acabam por desgastar qualquer relacionamento.

E numa dessas “crises” (a última) andei pesquisando sobre o assunto e achei muita coisa interessante, mas o mais importante é você ter consciência de que é ciumenta mais do que gostaria e mas quer mudar esse quadro, pois ciúmes é um sentimento muito ruim, algo que tira o sono e nossa paz de espírito, mas que com força de vontade podemos contornar a situação, então segue algumas dicas extraídas do site http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=2261029.



Todos nós já sentimos ciúmes alguma vez na vida. Isso pode ser até estimulante para o casal e manter um atento ao outro.Mas se você sofre ou faz sofrer por causa de ciúmes, está na hora de refletir para mudar o seu comportamento.Os ciúmes podem ser vencidos se você souber o que fazer para se modificar.



1
Evite os pensamentos destrutivos. Substitua-os por outros que tragam segurança e confiança em si mesma.

2
Esforce-se para ser positiva e saiba diferenciar os fatos reais dos que são fruto da sua imaginação.

3
Fixe-se nos fatos para ver se realmente há um conflito que você precisa solucionar.

4
Confie no seu parceiro e controle o ímpeto de interrogá-lo sobre onde e com quem está a cada cinco minutos.

5
Quando você sentir esse impulso, pense imediatamente em si mesma e faça alguma coisa de que goste muito.

6
Converse com o seu parceiro sobre o que está acontecendo com você em um momento em que se sentir tranqüila.

7
Assim você manterá o autocontrole e poderá explicar o que sente. Isso será impossível se você decidir falar em plena crise de ciúmes.

8
Converse sobre a sua percepção atual.

9
Não justifique os seus ciúmes com fatos do passado que já foram esclarecidos.

10
Quando você sentir que a situação está saindo do seu controle, converse com uma pessoa discreta e de confiança sobre o que está acontecendo: um amigo, um terapeuta, um médico.

11
Muitos fantasmas desaparecem quando você consegue falar sobre eles e crescem quando você os esconde ou nega.

12
Não culpe ninguém pelo que você sente. Nem a si mesma.

13
Lembre-se de que você é responsável pelos seus atos, e que está tentando sinceramente superar esses ciúmes que fazem você sofrer.


Importante


Os ciúmes sempre nascem de alguma insegurança. Conheça-se melhor e valorize os seus pontos positivos.
Assim você conseguirá a força e a segurança necessárias para superar os ciúmes e viver seus relacionamentos com liberdade e confiança.



Certinho?! Mãos a obra, ou melhor, ao pensamento positivo e pare de pensar bobagens!

4 comentários:

  1. OLÁ MEU NOME É CRISTINA TENHO 33 ANOS, ME ACHO BONITA TENHO O CORPO EM FORMA, ESTOU NO MEU SEGUNDO CASAMENTO, AMO MEU MARIDO SEI QUE ELE ME AMA, MAS TEM HORAS QUE MORRO DE CIUMES DELE. ELE É 10 ANO MAIS VELHO QUE EU, MESMO ASSIM ME SINTO MUITO INSEGURA,JA BRIGAMOS FEIO POR CONTA DISSO, SEMPRE PROMETO QUE VOU SER UMA MULHER SEM CIUMES, MAS NÃO CONSIGO, VOU TENTAR POR TD ISSO Q LI EM PRATICA MAS CONTINUO COM MEDO, PQ JA FIU TRAIDA NO MEU OUTRO CASAMENTO AI ACHO QUE VAI ACONTECER DE NOVO, ME AJUDE INDIQUE UM BOM LIVRO QUE AJUDE E ME CONTROLAR, BJS. MEU EMAIL.crispaulistinha10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. comentario respondido via email ;) beijooosss

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Meu é Julia Rayanne sou muita ciumenta e não estou conseguindo controlar. Já faz tempo que tive um descofiança com meu marido, e dai por diante não consigo acreditar nele. estou muito insegura e não sei como me controlar. Tento conversar com ele mais as vezes não me sinto segurar porque fico com medo de ele estar me criticando por eu pensar tantar besteira.
    Fico imaginando que ele vai sempre esta com uma mulher, ele conversa muito no e-mail dele e ele não me deixa ver o que estar conversando, quando eu chego perto ele feichar os arquivo e faz de contar que nada aconteceu. estou fico triste, acho que não me dar mais atenção e não janta mais comigo, mais as vezes acho pura imaginação minha. não sei o que fazer estou totalmente insegura não consigo confiar nele.
    Vc teria como me dar algumas dicas.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é carla, tenho 40 anos e meu namorado 25, tenho muito ciumes dele, devido a insegurança , a diferença da idade, sofro muito com isso o que posso estar fazendo par melhorar minha auta estma e meu ciumes.ele não me da motivos para ter ciúmes mais eu sou assim sou totalmente insegura, gostaria de um conselho do que tevo fazer e que tipo de atitude devo tomar. obrigada

    ResponderExcluir